USADOS E SEMI-NOVOS
Termos e Condições de Compra e Venda (Usados e Semi-Novos)
A VentureShop trabalha com vendas de produtos novos e produtos de mostruário (que podem ser semi-novos ou usados). Esses produtos podem ter sido usados para exibição em Lives ou para tirar fotos. Os produtos de mostruário são produtos com pequenas falhas ou falta de embalagem que podem ter 3 níveis, sendo eles:
OURO: Falta de embalagem original. O produto está em perfeito estado estético e de funcionamento, porém foi reembalado.
3 imagens de detalhes 3 produtos diferentes (airsoft, tiro e camping nessa condição, sem nenhum defeito).
PRATA: Poucos sinais de uso, como riscos, arranhões e/ou oxidação em caso de equipamentos (Airsoft, Tiro Esportivo e Arqueria). Em caso de itens/acessórios que não sejam armas, os sinais podem ser: pequenas manchas no tecido (quase imperceptíveis), falta de puxador do zíper e/ou pequenas falhas na costura.
*IMPORTANTE: Essas “falhas” ou “avarias” são apenas estéticas, não interferindo de maneira nenhuma no perfeito funcionamento do equipamento, item ou acessório.
3 imagens de detalhes de 3 produtos diferentes (airsoft, tiro e camping nessa condição, com o tipo de defeito especificado na categoria prata).
BRONZE: Sinais de uso mais perceptíveis, como riscos, arranhões e/ou oxidação em caso de equipamentos (Airsoft, Tiro Esportivo, Arqueria). Em caso de itens/acessórios que não sejam armas, os sinais podem ser: pequenos trincados e/ou manchas nas capas ou cases protetores, arranhões e/ou marcas de uso.
*IMPORTANTE: Essas “falhas” ou “avarias” são apenas estéticas, não interferindo de maneira nenhuma no perfeito funcionamento do equipamento, item ou acessório.
Todos os produtos de mostruário passam por um rigoroso controle de qualidade, afim de comprovar que os mesmos se encontram em perfeito estado para uso.
o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos da categoria mostruário.
I. Confidencialidade: é de responsabilidade da VentureShop a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo SLL.
I.I. Qualidade: nenhum produto é comercializado antes de passar por um rigoroso processo de avaliação, testes e aprovação técnica. Esse passo é determinante para checar se as avarias identificadas prejudicam ou não o pleno funcionamento do produto.
I.II. Termo de Aceitação: Quaisquer interessados em adquirir produtos na condição e categoria mostruário no site da VentureShop deverão:
I.II.I. - Realizar o pedido pelo site, escolher a forma de pagamento desejada
I.II.II. - Aceitar os termos e condições desse regulamento, afim de formalizar a leitura e compreensão das condições físicas dos produtos disponibilizados nessa categoria, bem como a concordância do restante das disposições contidas neste regulamento. Vias impressas poderão ser obtidas diretamente no site a partir da seleção de impressão.
II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone (3003-0022), chat do site ou envio de e-mail para sac@ventureshop.com.br, todos disponibilizados em nossa Central de Atendimento.
III. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
III.I - A conferência das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.
III.II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a VentureShop.
III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade da mesma.
III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. O cliente poderá acompanhar todos esses processos no próprio painel do site.
III.V - O valor do frete da entrega leva em consideração vários fatores, como, por exemplo, local de entrega, peso e dimensões do produto.
III.VI - A VentureShop não autoriza a transportadora a:
· Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
· Abrir a embalagem do produto;
· Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal;
· Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
III.VII - A VentureShop não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando a compra for de pessoa jurídica (CNPJ), sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
IV. Direito de arrependimento: ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
· O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
· As mercadorias devem ser devolvidas à VentureShop na embalagem original ou na embalagem na qual foram entregues. É indispensável que estejam acompanhadas da Nota Fiscal, assim como de todos os acessórios informados na compra.
· Nas solicitações de desistência de produtos da categoria mostruário é imprescindível também a etiqueta/lacre do produto.
IV.I - O cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela VentureShop
IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a VentureShop verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total do produto ou um vale-compras no mesmo valor.
IV.III - Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela VentureShop, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a VentureShop, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário, transferência ou depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. Assim que enviarmos a ordem, informaremos o respectivo banco.
IV.V - Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um vale no mesmo valor pago na compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.
IV.VI - A VentureShop isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
V. Política de Trocas e Devoluções: Caso seja necessária a troca dos produtos adquiridos por meio da categoria de mostruário, seja em razão do direito de arrependimento, eventuais defeitos funcionais dentro da garantia ou quaisquer outros motivos que impeçam a entrega do produto, esta deverá ser realizada por DEVOLUÇÃO dos valores corrigidos, por se tratar de um produto específico com estoque limitado. Desta forma, não garantimos a disponibilidade do mesmo produto para recompra. Não será aceito também a troca de um produto da categoria mostruário por outro produto do mesmo modelo ou marca com a condição de novo. Poderá haver a troca por outro item da mesma categoria ou a devolução do valor.
V.I - O cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela VentureShop.
V.II - O produto deverá ser devolvido à VentureShop na embalagem original ou na embalagem na qual foi entregue. É indispensável que esteja acompanhado da Nota Fiscal, e todos os acessórios informados na compra.
V.III - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a VentureShop verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor pago pelo cliente.
V.IV - A VentureShop isenta-se da obrigação de atender às solicitações de restituição ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente (SAC) seja comunicado, ou solicitação direta na Central de Atendimento, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
VI. Formas de pagamento aceitas:
VI.I - Pagamento à vista:
· Boleto bancário
· Transferência
· Depósito
· Vale compras
VI.II - Pagamento parcelado:
· Cartão de crédito
VI.III - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão e do sistema anti-fraude. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela VentureShop por e-mail ou pelo sistema anti-fraude por telefone.
VI.IV - Para realizar o pagamento com vale-compras, é necessário que o cliente realize a inclusão do código no carrinho de compras.
VI.V - O vale expira 6 (seis) meses após a data de recebimento, e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
VI.VI - Se o valor do vale for menor que o da compra, o cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na VentureShop.
VII. Prazos de entrega X Forma de pagamento:
VII.I - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo de entrega começa a valer a partir da aprovação do pagamento. No caso de produtos que exijam documentação para comprovação de maioridade, o prazo de entrega começa a valer a partir da aprovação do pagamento e da documentação. Após o envio da documentação, a equipe tem dois dias úteis para avaliar o mesmo e aprová-lo ou não.
VII.II - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo de entrega começa a valer a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias úteis, a partir do pagamento. No caso de produtos que exijam documentação para comprovação de maioridade, o prazo de entrega começa a valer a partir da aprovação do pagamento e da documentação. Após o envio da documentação, a equipe tem dois dias úteis para avaliar o mesmo e aprová-lo ou não.
VII.III - Compras pagas por meio de transferência/depósito: o prazo de entrega começa a valer a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias úteis. No caso de produtos que exijam documentação para comprovação de maioridade, o prazo de entrega começa a valer a partir da aprovação do pagamento e da documentação. Após o envio da documentação, a equipe tem dois dias úteis para avaliar o mesmo e aprová-lo ou não.
VII.IV - Compras pagas por meio de Vale-compras: se o valor do vale-compra for maior ou igual ao valor da compra, o cliente deverá considerar o prazo descrito no site, pois a confirmação do pagamento é imediata; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
VIII. Ofertas: as ofertas de mostruário podem ser encontradas somente na categoria “mostruário”. Por se tratar de um mostruário, o estoque de alguns produtos é limitado. Assim, a oferta pode ser retirada do site sempre que os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição.
VIII.I - O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
IX. Característica dos produtos e risco à saúde: Antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
X. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
XI. Foro: Fica eleito o foro de domicílio do cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.
XII. Precificação: Os produtos de mostruário possuem precificação variável em relação ao praticado no mercado habitual, porém, os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio, prevalecendo o valor que constar no produto quando colocado no carrinho de compras.
XIII. Cupons Promocionais: Em função do seu valor reduzido, cupons promocionais não poderão ser aplicados nas compras dos produtos de categoria Mostruário.
XIV. Garantia: todos os produtos possuem garantia funcional do fabricante, podendo variar de 3 meses a 1 ano, não havendo nenhuma garantia para avarias estéticas. Em caso de defeito funcional, durante o período de garantia, é necessário acionar o nosso time de atendimento pelo telefone 3003-0022.
XV. O que você não irá encontrar nos produtos de Mostruário: produtos quebrados ou com falhas funcionais.